Educação e Saúde parceria que da certo

Na última terça – feira (01/02) as escolas EMEI Dolores Maria Torrente, EMEF Professora Paula Zangrando e EMEIF Aneice Garcia do município de Meridiano realizaram a reunião de pais ( para falar referente a volta as aulas presenciais). Esteve presente além das gestoras de cada escola, a Secretária da Educação Gisele Guirardi, Secretária da Saúde… Continue lendo Educação e Saúde parceria que da certo

Aquisição de 8 bicicletas para os agentes de saúde

O Município de Meridiano representado pela prefeita Marcia Adriano juntamente com a secretária municipal de saúde Beatriz Adriano Garuti, realizaram a aquisição de 8 bicicletas para as agentes comunitárias de saúde, com o saldo remanescente de uma emenda federal desde o ano de 2018. A aquisição das bicicletas tem o objetivo de auxiliar as ACS… Continue lendo Aquisição de 8 bicicletas para os agentes de saúde

Setembro Amarelo Valorização da Vida

Na última quinta-feira (30), no anfiteatro municipal foi realizado a peça “Tá tudo bem!? Em prol a conscientização na luta contra o suicídio e preservação da vida.Na encenação feita pelos dois artistas Roselaine Rodrigues e Estevan Garcia, demonstra um dialogo de mãe e filho, onde ela vive ocupada com seu ‘smartphone’ e acaba não dando… Continue lendo Setembro Amarelo Valorização da Vida

Palestra: Prevenção ao Suicídio

No dia de ontem 22/09 período noturno, a Equipe de Saúde Mental realizou uma Palestra com o tema: Prevenção ao Suicídio junto aos alunos (adolescentes) da Escola Donato Marcelo Balbo. A Secretaria da saúde Beatriz Adriano esteve presente onde agradeceu a abertura da direção escolar Marli Rizato Lucon, Vice Diretor Marcos Andreoli e Maria Deolinda,… Continue lendo Palestra: Prevenção ao Suicídio

Setembro Amarelo

Ontem dia 01/09, inicio do mês Setembro amarelo, foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade pela conscientização da valorização da vida, onde estavam presentes os vereadores, secretários, a população, os funcionários de saúde, e o chefe de gabinete Romilton Cardoso Jardim representando a Prefeita. Durante o mês de setembro será realizado pela equipe de… Continue lendo Setembro Amarelo

Termonebulizador para desinfecção e sanitização de ambientes

A Prefeitura Municipal adquiriu aparelhos de Termonebulização que garante a desinfecção e Sanitização de ambientes contra COVID-19, para uso na frota de veículos e prédios municipais. No dia 30/08 foi feito a demonstração dos aparelhos nos veículos da saúde, onde estavam presentes a Prefeita Marcia Adriano o Vice Prefeito Fábio Paschoalinoto juntos aos Secretários e… Continue lendo Termonebulizador para desinfecção e sanitização de ambientes

7º Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde junto ao Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal realizaram 7º conferência Municipal de Saúde com o tema “SUS Único e Universal, a busca de uma gestão efetiva em Saúde Pública”. A Conferencia tem como principal característica reunir representantes da sociedade, principalmente os usuários do SUS e os gestores… Continue lendo 7º Conferência Municipal de Saúde