Setembro Amarelo

Ontem dia 01/09, inicio do mês Setembro amarelo, foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade pela conscientização da valorização da vida, onde estavam presentes os vereadores, secretários, a população, os funcionários de saúde, e o chefe de gabinete Romilton Cardoso Jardim representando a Prefeita.

Durante o mês de setembro será realizado pela equipe de saúde mental de nossa Ubs Meridiano, trabalhos de conscientização com jovens/adolescentes nas escolas, com as famílias onde algumas já fazem parte do grupo de saúde mental, e todas as famílias de modo geral, através das agentes de saúde e em nossa UBS.

Também para ajudar na prevenção ao suicídio, depressão e transtornos mentais, a Prefeita Marcia Adriano desenvolveu um projeto de lei que institui o setembro amarelo em nosso município anualmente, em homenagem a nossa querida amiga e funcionaria dessa casa Márcia Cristina Santana.

O projeto já está protocolado na câmara e ira para aprovação na próxima sessão que ocorrerá semana que vem.