A prefeitura municipal de Meridiano, em parceria com os setores públicos municipais, promoveu uma campanha de doação de sangue voluntária nesta semana. A ação foi realizada no Hemocentro de Fernandópolis e contou com a participação de um grande número de funcionários públicos que se mobilizaram para ajudar a salvar vidas. A iniciativa foi um sucesso… Continue lendo Campanha de doação de sangue
Categoria: UBS de Meridiano
Palestra S.C.F.V sobre Higiene Pessoal
Nos dias 22 e 23 de março foi realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo uma palestra sobre Higiene Pessoal com as médicas Dra. Clareana e Dra. Beatriz juntamente com as enfermeiras do posto de saúde do município. O intuito da palestra é orientar os usuários como fazer a higiene pessoal de forma… Continue lendo Palestra S.C.F.V sobre Higiene Pessoal
Estratégia Saúde da Família – Cuidados com o Pé diabético
5º e 4º Grupo recebendo orientação com a Estratégia Saúde da Família (ESF) e a Fisioterapeuta Fabiana Fiusa, sobre os cuidados com o pé diabético.
Conscientização da Higiene Bucal
Na data de hoje, foi realizada juntamente com a dentista do município Elisandra e sua assistente, uma palestra de conscientização sobre a importância dos cuidados com a higiene bucal principalmente na infância. Em parceria com a rede de saúde, o CRAS, mais especificamente o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo contará com acompanhamento dos… Continue lendo Conscientização da Higiene Bucal
Parceria com o Hospital de Base de São José do Rio Preto
No dia 30 de Janeiro, o Secretário de Saúde José Augusto Finotti (Juca) e a Prefeita Márcia Adriano reuniram-se com os representantes do Hospital de Base de São José do Rio Preto para discutir a possibilidade de estabelecer uma parceria entre a instituição e o município. O objetivo da parceria é melhorar a qualidade do… Continue lendo Parceria com o Hospital de Base de São José do Rio Preto
Intensificação das Ações de Combate à Dengue em Meridiano
A Secretaria Municipal de Saúde de Meridiano está empenhada em reduzir o índice de infestação de Dengue na cidade, e para isso começou hoje uma intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. As agentes de Endemias e Agentes de Saúde estão trabalhando juntos para realizar inspeções e fiscalizações nas residências e áreas públicas,… Continue lendo Intensificação das Ações de Combate à Dengue em Meridiano
Semana de Mobilização Contra as Arboviroses
Semana de Mobilização Contra as Arboviroses, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, tais como Zika, Dengue e Chikungunya. O tema da Campanha deste ano é “Todo dia é dia de combater o mosquito”, visando incentivar as pessoas a se atentarem ao assunto e devido o período de chuvas e casos suspeitos e positivos de DENGUE,… Continue lendo Semana de Mobilização Contra as Arboviroses
Município de Meridiano é premiado por excelente trabalho contra a COVID-19
Recentemente, o município de Meridiano foi premiado com um certificado de reconhecimento público pelo excelente trabalho realizado frente à pandemia de COVID-19. A Secretaria de Saúde do estado e o Departamento Regional de Saúde XV de São José do Rio Preto foram os responsáveis por enviar este certificado, que enaltece o relevante serviço presto pelo… Continue lendo Município de Meridiano é premiado por excelente trabalho contra a COVID-19
Janeiro Roxo: Mês de Conscientização e Combate à Hanseníase
Janeiro Roxo, é um período dedicado à conscientização e combate à Hanseníase, também conhecida como lepra. A Hanseníase é uma doença infecciosa que pode causar danos irreparáveis na pele e nos nervos, mas é tratável e curável se identificada e tratada precocemente. No espírito de conscientizar a comunidade sobre esta doença, a fisioterapeuta Gislaine, participou… Continue lendo Janeiro Roxo: Mês de Conscientização e Combate à Hanseníase
Doações para o Hospital do Amor
Dia 29/12/2022 foi entregue as Doações ao Hospital do Amor que arrecadamos na gincana entre Saúde x Educação. Agradecemos a todos que colaboraram com essa ação!
