Intensificação das Ações de Combate à Dengue em Meridiano

A Secretaria Municipal de Saúde de Meridiano está empenhada em reduzir o índice de infestação de Dengue na cidade, e para isso começou hoje uma intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

As agentes de Endemias e Agentes de Saúde estão trabalhando juntos para realizar inspeções e fiscalizações nas residências e áreas públicas, a fim de identificar e eliminar criadouros do mosquito.

A Dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, e pode causar sintomas graves como febre, dores de cabeça, dor nas articulações, entre outros. Por isso é de extrema importância a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a participação da população é fundamental nesta luta contra a Dengue. É importante que as pessoas mantenham suas residências e áreas públicas limpas e livres de possíveis criadouros do mosquito, como vasos de plantas, pneus, entre outros.