O evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu na manhã do dia (31/05), no “Parque do Povo” e contou com as importantes orientações profissionais, direcionadas ao público do CCI (Centro de Convivência para Idosos), que na ocasião, além de serem orientados para tomar os devidos cuidados, também participaram de algumas atividades físicas, com a… Continue lendo Prevenção e combate a Hipertensão Arterial
Categoria: Saúde
Divulgação dos medicamentos disponíveis
Nesta quarta-feira (02) de março, a Prefeita Marcia Adriano recebeu em seu gabinete, os vereadores, Lúcio Roberto Binatti, Alexandre Lopes, Edivan Tonelote, Juliana Lima, Ditinho Franco, e a Secretária de Saúde Beatriz Adriano Garuti e a Farmacêutica Rosana Nesso, para discutir sobre a Divulgação da relação dos medicamentos disponíveis e indisponíveis na farmácia da UBS.… Continue lendo Divulgação dos medicamentos disponíveis
Palestras com participação dos Bombeiros
Iniciamos o ano letivo 2022 com o retorno dos professores e no primeiro dia de planejamento, ocorrido em 26/01, contamos com a participação do profissional Bombeiro educador Marcos, da cidade de Votuporanga. Das 8:00 às 11:00 horas no Anfiteatro da escola Emef Professora Paula Zangrando, reuniram-se todos os educadores da rede Municipal, equipes Gestores das… Continue lendo Palestras com participação dos Bombeiros
Educação e Saúde parceria que da certo
Na última terça – feira (01/02) as escolas EMEI Dolores Maria Torrente, EMEF Professora Paula Zangrando e EMEIF Aneice Garcia do município de Meridiano realizaram a reunião de pais ( para falar referente a volta as aulas presenciais). Esteve presente além das gestoras de cada escola, a Secretária da Educação Gisele Guirardi, Secretária da Saúde… Continue lendo Educação e Saúde parceria que da certo
Aquisição de 8 bicicletas para os agentes de saúde
O Município de Meridiano representado pela prefeita Marcia Adriano juntamente com a secretária municipal de saúde Beatriz Adriano Garuti, realizaram a aquisição de 8 bicicletas para as agentes comunitárias de saúde, com o saldo remanescente de uma emenda federal desde o ano de 2018. A aquisição das bicicletas tem o objetivo de auxiliar as ACS… Continue lendo Aquisição de 8 bicicletas para os agentes de saúde
Setembro Amarelo Valorização da Vida
Na última quinta-feira (30), no anfiteatro municipal foi realizado a peça “Tá tudo bem!? Em prol a conscientização na luta contra o suicídio e preservação da vida.Na encenação feita pelos dois artistas Roselaine Rodrigues e Estevan Garcia, demonstra um dialogo de mãe e filho, onde ela vive ocupada com seu ‘smartphone’ e acaba não dando… Continue lendo Setembro Amarelo Valorização da Vida
Palestra: Prevenção ao Suicídio
No dia de ontem 22/09 período noturno, a Equipe de Saúde Mental realizou uma Palestra com o tema: Prevenção ao Suicídio junto aos alunos (adolescentes) da Escola Donato Marcelo Balbo. A Secretaria da saúde Beatriz Adriano esteve presente onde agradeceu a abertura da direção escolar Marli Rizato Lucon, Vice Diretor Marcos Andreoli e Maria Deolinda,… Continue lendo Palestra: Prevenção ao Suicídio
Setembro Amarelo
Ontem dia 01/09, inicio do mês Setembro amarelo, foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade pela conscientização da valorização da vida, onde estavam presentes os vereadores, secretários, a população, os funcionários de saúde, e o chefe de gabinete Romilton Cardoso Jardim representando a Prefeita. Durante o mês de setembro será realizado pela equipe de… Continue lendo Setembro Amarelo
Termonebulizador para desinfecção e sanitização de ambientes
A Prefeitura Municipal adquiriu aparelhos de Termonebulização que garante a desinfecção e Sanitização de ambientes contra COVID-19, para uso na frota de veículos e prédios municipais. No dia 30/08 foi feito a demonstração dos aparelhos nos veículos da saúde, onde estavam presentes a Prefeita Marcia Adriano o Vice Prefeito Fábio Paschoalinoto juntos aos Secretários e… Continue lendo Termonebulizador para desinfecção e sanitização de ambientes
7º Conferência Municipal de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde junto ao Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal realizaram 7º conferência Municipal de Saúde com o tema “SUS Único e Universal, a busca de uma gestão efetiva em Saúde Pública”. A Conferencia tem como principal característica reunir representantes da sociedade, principalmente os usuários do SUS e os gestores… Continue lendo 7º Conferência Municipal de Saúde
