Perguntas frequentes

O que é IPTU e como posso pagar?

O IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, é obrigatório para todos os proprietários de imóveis urbanos. Pode ser quitado de uma vez com desconto ou parcelado, seguindo as normas municipais. As guias podem ser geradas online, clicando no botão abaixo e localizando o item imobiliário.

Qual o objetivo do Portal da Transparência?

O Portal da Transparência visa mostrar informações sobre a administração pública, incluindo o uso de recursos, pagamentos e investimentos, com o objetivo de tornar os gastos transparentes. Ele pode ser acessado pelo site www.meridiano.sp.gov.br, seguindo o caminho: Menu: Cidadão > Transparência Pública. ou clique no botão abaixo.

Como posso ter acesso à legislação municipal?

As informações sobre a legislação municipal de Meridiano, podem ser acessadas pelo link abaixo.

Como posso fazer um pedido de informação para o Município de Meridiano?

Você pode realizar um pedido de informação através do e-SIC, procure pelo item “Solicitar informação”, cliquei nele e preencha as informações solicitadas. Ou você também pode realizar a solicitação através da ouvidoria municipal.

Como posso acompanhar as receitas do Município?

Você pode acompanhar as receitas do município através do Portal da Transparência, onde será possível filtrar os dados por unidade executora e período, por fonte de recurso, natureza, transferência.