Profissionais da Saúde, são imunizados contra a Covid-19

Na última sexta-feira passada dia (22 de janeiro), os profissionais da saúde de Meridiano que atuam na linha de frente da Covid-19 começaram a receber a primeira dose da vacina do Instituto Butantan.A primeira colaboradora a receber a imunização foi a Enfermeira Franciele Rizato que é a responsável pela ala do (Covid-19) no município, em… Continue lendo Profissionais da Saúde, são imunizados contra a Covid-19

Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegam no município

Hoje quinta-feira (21 de janeiro), recebemos as primeiras doses da CoronaVac, vacina elaborada pelo instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.Inicialmente foram disponibilizadas 61 doses para a imunização dos agentes de saúde do município, a imunização dos agentes começara amanha sexta-feira (22 de janeiro) às 13h.

Agita Idoso

Aferição de pressão pulso e saturação através das Enfermeiras e Técnicas da UBS, orientação com Profissional Nutricionista e Educador Físico, Café da Manhã e após alongamento com a Profissional Fisioterapeuta para a realização de uma caminhada maravilhosa. Parabéns a Todos os IDOSOS Meridianenses. Realização Unidade Básica de Saúde e Setor Social.

Semana estadual de combate a Dengue – de 07 a 12/04

Saiba mais sobre o mosquito transmissor, a causa, os sintomas, as prevenções, mitos e verdades sobre essa doença tão simples de ser combatida porém tão preocupante. Meridiano nessa luta.   A DOENÇA   De origem espanhola a palavra dengue significa “manha”, “melindre”, estado em que se encontra a pessoa doente. É uma doença infecciosa febril… Continue lendo Semana estadual de combate a Dengue – de 07 a 12/04

CAMPANHA ANTI – RÁBICA

MERIDIANO DATA: 03/12/12LOCAL: ESTADIO “OLYNTHO BALBO”HORÁRIO: 08:00 ÁS 16:00 SANTO ANTONIO DO VIRADOURO DATA: 04/12 /12LOCAL: Frente ao Posto de Atendimento de Saúde.HORÁRIO: 08:00 ÁS 11:00 DEMAIS LOCALIDADES ( corrego das pedras, jacilândia,caçula, varação,alto alegre,etc) será realizado casa a casa entre; DATA: 05/12/12  Á 07/12 /12HORÁRIO: 08:00 ÁS 16:00

Capacitação para Merendeiras

Treinamento para Manipulação de Alimentos No dia 19 de Julho de 2011, nas dependências da escola EMEF Prof.ª Paula Zangrando, foi realizado o curso de capacitação para manipuladores de alimentos da merenda escolar. O curso foi promovido pela Geralda, profissional responsável pelo setor de Merenda Escolar da Diretoria de Ensino de Fernandópolis. O mesmo foi… Continue lendo Capacitação para Merendeiras

Campanha de mamografia com Hospital do Câncer de Barretos

Iniciou-se dia 01/07/11 a campanha de prevenção do câncer de mama com a realização de mamografia na carreta de Barretos em frente à UBS – Meridiano. O encerramento será no dia 07/07/11. Esse evento abrange a população de Meridiano e Santo Antônio do Viradouro. Os agendamentos foram realizados pelos agentes de PSF, através de visita domiciliar.… Continue lendo Campanha de mamografia com Hospital do Câncer de Barretos

Campanha de vacinação contra a paralisia infantil

Neste Sábado (18 de Junho de 2011) vacine seus filhos menores de 5 anos contra a PARALISIA INFANTIL. Haverá também neste dia, vacinação contra SARAMPO, CAXUMBA e RUBÉOLA para crianças de  1 ano à 6 anos 11 meses e 29 dias.                                               POSTOS DE VACINAÇÃO   Centro de Saúde III de Meridiano  8:00 às 17:00 Santo… Continue lendo Campanha de vacinação contra a paralisia infantil

Educação nutricional nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Meridiano

Comer bem… Desde neném! – Prioridade do governo municipal A construção de hábitos alimentares saudáveis começa na primeira infância e a cumplicidade entre escola e família é fundamental nesse processo. A Rede Municipal de Educação de Meridiano com o apoio da atual administração municipal, desenvolve um trabalho em parceria com a nutricionista do município Denise… Continue lendo Educação nutricional nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Meridiano

24 de novembro, dia da Mobilização Estadual no Combate a DENGUE

24 DE NOVEMBRO  DIA DA MOBILIZAÇÃO ESTADUAL NO COMBATE A DENGUE PROGRAMAÇÃO PERÍODO DA MANHÃ,  A PARTIR DAS 8:30 HS  PASSEATA E VISITA NAS RESIDÊNCIAS DO MUNICÍPIO PERÍODO DA TARDE, A PARTIR DAS 13:00 HS APRESENTAÇÃO DO TEATRO E ESCOLHA DO MELHOR DESENHO, DA MELHOR FRASE SOBRE DENGUE, FEITAS PELOS ALUNOS DA ESCOLA, E.E PROFESSORA… Continue lendo 24 de novembro, dia da Mobilização Estadual no Combate a DENGUE