Primeiros 100 dias da administração – Pronaf e Serviços Urbanos


A administração municipal, em parceria com o pastor Saurady Ferreira, responsável pelos Serviços Urbanos de Meridiano e com o Silvio Santos, responsável pelo PRONAF, realizaram ações de melhoramento na infraestrutura da cidade.

Em 100 dias de nova gestão houve limpezas na praça da Cohab e das áreas verdes pertencentes a CDHU; adequações das lixeiras; serviços de podas de árvores; padronização dos pontos de coletas de lixo na zona rural; limpezas de bueiros; limpezas e desinfecção das ruas e locais públicos do município e higienização dos clubes e CCIS.

O PRONAF é responsável pelo fortalecimento da agricultura na cidade e no distrito de Santo Antônio do Viradouro, foram realizadas ações em benefício à comunidade rural como: limpezas de mata-burros nos sítios; manutenção das estradas de terra; atos de preservação das matas ciliares. Já no Golfo, foram desenvolvidas atividades de manutenção na infraestrutura do local, que promoveu melhorias para todos.

O cuidado com os espaços públicos reflete diretamente na qualidade de vida dos habitantes. Desse modo, a prefeita Márcia Adriano tem acompanhado de perto os serviços desenvolvidos pela equipe de limpeza, é repassado à comunidade boletins informativos sobre datas e horários das coletas de lixo; a coleta seletiva possui um cronograma para facilitar a interatividade com à comunidade e com os profissionais que atuam nesse setor; foi lançado comunicados sobre o programa “Cidade Limpa”, possibilitando que todos fiquem informados sobre os serviços; além de prezar pelo lazer da população, oferecendo cursos de rédeas pelo Senar.
A pandemia do Coronavírus mudou o modo de interação da vida humana e para preservar à saúde dos munícipes, Meridiano adotou o lockdown. A administração ofereceu total suporte para que à população respeitasse os protocolos de segurança, portanto, houve um informativo sobre o transporte municipal durante o período em que a medida foi decretada.
Todos os serviços que competem ao setor público são de responsabilidade da gestão municipal, por isso, os trabalhos terão continuidade para melhoramento do bem-estar dos cidadãos de Meridiano e na infraestrutura do município.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Município de Meridiano