Primeiros 100 dias da administração – Educação

EDUCAÇÃO

A educação é essencial para o desenvolvimento de uma sociedade justa e comprometida com um futuro melhor. Nos primeiros 100 dias de nova gestão, à administração municipal em parceria com a secretária de educação Gisele, desenvolveu inúmeras ações para promover uma educação de qualidade em Meridiano.

Foram realizadas entregas de ovos de Páscoa na zona rural, bem como, para todas criança do município, através sistema Drive Thru; foi assinado um convênio com a Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) para que todos os estudantes tenham acesso aos cursos de níveis superiores de qualidade; houveram visitas à Universidade Brasil de Fernandópolis com o objetivo de firmar parceria para promover o acesso à graduação para todos os alunos; a secretaria também realizou reuniões de pais e mestres na escola municipal, com o intuito de estimular a participação da família na vida escolar das crianças e adolescentes, atingindo assim, o caminho do sucesso.

A prefeita Márcia Adriano sempre esteve presente no setor educacional, acompanhando de perto às necessidades e anseios da secretaria, desse modo, foi realizado o Fórum Educacional para todos; a secretária Gisele trabalhou efetivamente prestando esclarecimentos e participando de entrevistas, permitindo que toda população tivesse conhecimento das atividades desenvolvidas no setor.

Sabendo da importância de se investir na infraestrutura das escolas para melhor atender às necessidades dos alunos e colaboradores, à administração municipal juntamente com a secretaria de educação instalaram seis ventiladores nas salas de aula da EMEIF Professora Paula Zangrando e iniciou a reforma da antiga cozinha da instituição que, agora passará a ser uma sala de reforço, possibilitando atender melhor os alunos que têm mais dificuldades. Foram adquiridos um armário ofício e uma máquina de lavar roupas para a escola do distrito de Santo Antônio do Viradouro e feita a entrega de materiais didáticos para cada aluno da rede municipal de ensino.

A segurança sempre foi uma das prioridades da administração municipal de Meridiano, quando a prefeita iniciou seu mandato, os ônibus escolares se encontravam precários, por meio do setor de transporte e de educação, sete veículos usados para transportar estudantes foram reformados. Além disso, a saúde desses profissionais e dos alunos foi promovida através da compra de 18 termômetros de infravermelho e máscaras, que foram distribuídos nas escolas e para todos os monitores e motoristas dos transportes escolares; esses itens auxiliarão na proteção durante o período de pandemia causado pela Covid-19.
Visando estreitar relações para conquistar novos recursos para setor educacional, a prefeita Márcia e a secretária Gisele visitaram os escritórios do Deputado Federal Fausto Pinato e do Deputado Estadual Carlão Pignatari. A criação do novo conselho do CACS FUNDEB também permitirá mais investimentos para a pasta.
A qualificação e comprometimento com a educação municipal é de suma importância, portanto, à administração juntamente com a secretaria de educação continuará trabalhando para promover ações eficazes a todos os estudantes Meridianense.