EQUIPE DO ENSINO FUNDAMENTAL PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

No último dia 18 de setembro, os profissionais da Educação do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de participar de uma palestra significativa sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), intitulada “Como Lidar com o Comportamento da Criança”. A palestrante convidada foi a renomada psicóloga Rádila Fabricia Salles, que possui mestrado em Educação Especial e atua como tutora no curso de Psicologia, além de exercer a função de psicóloga clínica na IDEAR Psicologia & Capacitação Profissional.

O objetivo principal dessa participação era aprofundar o conhecimento acerca do TEA, destacando suas características e desafios, especialmente no contexto da inclusão de alunos com esse transtorno. A palestra também ressaltou a importância fundamental dos professores no processo de inclusão educacional.

De acordo com a coordenadora Raquel Aparecida Micheloni, a palestra representou uma valiosa oportunidade de aprendizado e crescimento para todos os presentes. Além disso, proporcionou um contato mais próximo com a experiente profissional, que possui uma vasta trajetória no mercado de trabalho.

A equipe da Educação do Ensino Fundamental expressa profunda gratidão à psicóloga Rádila Fabricia Salles e à Secretaria Municipal de Educação por proporcionarem uma tarde enriquecedora de conhecimento e reflexão.