Oficina Preparatória para Operação Estiagem-2023

Na data de hoje (27/04) Ocorreu a Oficina Preparatória para Operação Estiagem-2023″.

Essas oficinas consistem em um treinamento regionalizado de campo com o objetivo de capacitar os agentes municipais de proteção e defesa civil para atuarem em ocorrências típicas do período de estiagem e demais ações de Defesa Civil no município.

A parte prática da oficina consiste em um treinamento de campo que expõe as técnicas de combate a incêndios, regras de segurança e deslocamento no terreno, além da exposição de materiais básicos de combate a incêndio.

Essa iniciativa é extremamente importante para garantir a segurança da população durante o período de estiagem, e a capacitação dos agentes municipais de proteção e defesa civil é essencial para que possam agir com eficiência e rapidez em caso de emergência.

Agradecemos aos funcionários municipais que participaram da oficina e se capacitaram para garantir a segurança e bem-estar da nossa comunidade.

Acreditamos que iniciativas como essa são fundamentais para o desenvolvimento de uma cidade mais preparada e consciente.