Agita Galera: Crianças

1ª Etapa do Agita Galera: EMEIF Aneice Garcia

A Secretaria Municipal de Saúde junto às escolas Municipais EMEI Maria Dolores Torrente, EMEIF Aneice Garcia e EMEF Paula Zangrando realizaram o AGITA GALERA, evento anual, com atividades diferenciadas pela manhã, que visa incentivar as crianças à prática de exercícios e prevenção de doenças.

Após um alongamento, com as Profissionais Fisioterapeutas, Fernanda Girardi e Fabiana Fiusa foram realizadas varias atividades através dos profissionais de Educação Física, Adair, Mauro e Fernando. O Profissional Danilo Barone passou breves instruções/ orientações sobre a importância da atividade física no nosso dia a dia para a melhoria na qualidade de vida.

Relatou também que “O maior índice de infartos e AVCs (Acidente Vascular Cerebral) no Brasil é por falta de atividade física e uma alimentação saudável. E que o objetivo deste evento é conscientizar toda a população e proporcionar uma mudança de hábitos”. Ainda de acordo com ele, essa atitude proporciona uma maior sociabilidade e interação entre as pessoas.

2ª Etapa Agita Galera: EMEI Maria Dolores Torrente

3ª Etapa do Agita Galera: EMEF Paula Zangrando