Semana de Prevenção e Controle da Leishmaniose Visceral – Parte 1

Publicado em

08 à 12 de Agosto de 2022.

Crianças da Escola EMEI Maria Dolores Torrente com seus animais de estimação. Conscientizem e ajuda a acabar com o abandono de animais.

Como ensinar a criança a cuidar dos animais?

• Uma das principais tarefas para ensinar as crianças a cuidar de seu animal de estimação é a alimentação. Comece fazendo junto, até que ele tenha a habilidade de fornecer os alimentos sozinhos.

• Transforme exercícios com o animal de estimação em uma brincadeira em família.

• Estabeleça limites para evitar acidentes: não tentar tirar comida ou recompensas quando estão comendo, ter cuidado com os olhos ou não puxar os cabelos é importante para uma boa convivência.

• Envolva-os no momento do banheiro do pet.

• Pentear o animal pode ser divertido! Para fazer isso, demonstre primeiro e deixe que eles se divirtam.

• Ajudar na limpeza é a tarefa mais tediosa de ensinar as crianças a cuidar de seu animal de estimação, mas é importante acompanhá-los e deixar claro que é responsabilidade deles.

É imperativo educar as crianças em empatia, gentileza e bondade, e animais para crianças pode ajudá-las a se apaixonar e respeitar os animais, a natureza e, é claro, as pessoas. A capacidade de assumir o controle, de ser uma pessoa responsável, capaz de receber e dar amor, são valores cuja prática beneficia todos os seres vivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *