Programa “Cidadania no Campo – Rotas Rurais (Melhor Caminho)

Nesta segunda-feira (28), a Prefeita Marcia Adriano assinou o convênio do Programa “Cidadania no Campo – Rotas Rurais (Melhor Caminho)”, com os vereadores Cleomar Pomba e Uelton Garcia representando a Câmara de Meridiano.

Desde já o Município de Meridiano agradece ao Governador João Doria, o Vice-Governador Rodrigo Garcia e ao Secretário de Agricultura e Abastecimento Itamar Borges.

O valor aproximado de investimento no município é de cerca de R$ 1.588.950,00, o objetivo do projeto e dar manutenção e adequação das estradas rurais do município, as obras são voltadas para a recuperação e conservação das estradas rurais, tendo suas características voltadas para melhorar a absorção do solo contribuindo para a recarga do lençol freático, além de diminuir a erosão desordenada da estrada.

Sendo assim o projeto promove o desenvolvimento da zona rural, facilitando o escoamento de produções agropecuárias, e melhorando a qualidade de vida dos moradores rurais e produtores, já que o mesmo viabiliza o acesso às propriedades, serviços de emergência e o deslocamento de pessoas, com mais facilidade com a estrada em boas condições.