55 computadores para a educação do município

No ano passado, a Prefeitura Municipal através da gestão da Prefeita Marcia Adriano, realizou a compra de 55 computadores de última geração para a rede Municipal de Educação do nosso município.

Esta compra contempla as escolas municipais, Emei Dolores Maria Torrente, Emef Paula Zangrando, Emeif Aneice Garcia, as mesmas teve seu parque computacional, trocados, por novos computadores, incluído periféricos como: monitor, teclado e mouse.

Os computadores são equipados com peças de alto desempenho, um exemplo é o seu armazenamento que não utiliza os tradicionais HD’S (Hard Drive) (Disco Rígido), que tem sua velocidade na casa de 150 MB/s a 200 MB/s, nos 55 computadores adquiridos, estão equipados com SSD (Solid State Drive) (Unidade de Estado Sólido) que sua velocidade fica em torno de 500 MB/s a 535 MB/s, com esta diferença de velocidade e tecnologia o computador entrega uma experiência fluida e sem travamentos ou lentidão, além de contar com a última versão do sistema operacional Windows 11 e pacote office

Hoje dia 25 de fevereiro, a Prefeita Marcia Adriano, junto do Presidente da Câmara Alexandre Lopes, e os vereadores, Juliana Lima e Ditinho Franco, a Secretária de Educação Gisele Guirardi e a Diretora Paula Sartori visitaram as escolas contempladas com os computadores.

A visita iniciou-se no Povoado do Santo Antônio do Viradouro, na Emeif Aneice Garcia, a coordenadora Rosângela Medeiros, acompanhou e mostro os locais onde os computadores foram instalados e já estão em uso. No passado a escola contava apenas com 10 computadores antigos, sendo que 2 deles eram alugados para ajudar a suprir a necessidade.

A prefeita afirmou que nas demais escolas, já estão sendo finaliza as instalações dos computadores e garantiu que trará diversas novidades para contribuir na melhoria da Educação no município.