Bolsa Trabalho

“Bolsa Trabalho”, já estão abertas as inscrições, Meridiano foi contemplado com 20 vagas
O governo do Estado de São Paulo lançou, na última semana o Programa “Bolsa Trabalho” que irá contratar inicialmente 35 mil trabalhadores para atuar em órgãos públicos estaduais e municipais durante cinco meses.
Os selecionados irão prestar expediente, a partir do dia 15 de setembro, a jornada de atividades terá duração de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberão bolsa auxílio mensal de R$ 535,00, durante 5 meses.
Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 18 anos, possuir renda por pessoa da casa de até R$ 550,00 e não ser beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial desta natureza. É importante frisar que apenas um membro do núcleo familiar poderá se candidatar. As inscrições serão feitas através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br entre os dias 24 e 30 de agosto.
A relação de selecionados convocados entre os dias 8 e 10 de setembro, os trabalhadores selecionados terão que fazer cursos de qualificação profissional virtual.
A prefeita Marcia Adriano ressaltou a importância desse programa para geração de renda e qualificação profissional para os munícipes que vem de encontro ao enfrentamento das problemáticas causadas pela pandemia da COVID19 e fortalece as ações sociais desenvolvidas no município. Informou também que priorizou estar presente no lançamento do “Bolsa Trabalho”, acompanhada pela Câmara de Vereadores junto ao governador João Dória, na capital do Estado.
Os interessados que não puderem usar o site para efetuar a inscrição, poderão procurar o ponto de apoio municipal, a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social , localizada na Rua João Savazzi, nº 1572, em frente ao terminal rodoviário. Ou ainda, tirar dúvidas pelo WhatsApp (17) 99669 5155 e (17) 99668 2949.