Meridiano é contemplada com o programa vale gás

O Município de Meridiano, na terça-feira, 03, participou do lançamento da segunda etapa do Programa Vale Gás. Na ocasião o município esteve representado pela Prefeita Marcia Adriano, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social Alessandra Tranqueira e o Presidente do Fundo Social de Solidariedade Edmar Cassemiro.

Dentre outras autoridades, estiveram presentes, o governador do Estado de São Paulo, João Dória, seu vice, Rodrigo Garcia, Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e a Secretária de Desenvolvimento social, Célia Parmes. “O programa prevê auxílio para 104.340 famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, que terão acesso a três parcelas bimestrais no valor de R$ 100,00 cada, a serem pagas entre julho e dezembro de 2021, para a compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg).

O critério inclui as famílias inscritas no CadÚnico (sem Bolsa Família) e com renda mensal per capita de até R$ 178,00. Para consultar a elegibilidade ao benefício, o cidadão deve entrar no site oficial do Vale Gás (www.valegas.sp.gov.br) e digitar o número do NIS (Número de Inscrição Social) para ter acesso às informações. Em seguida, você receberá a mensagem se a sua família é ou não elegível ao benefício, e poderá obter orientações sobre como realizar o saque único (de cada parcela) no site oficial do programa Bolsa do Povo. É importante manter seus dados pessoais atualizados no cadastro do site Bolsa do Povo para receber as informações sobre o programa – caso não tenha feito, acesse a página www.bolsadopovo.sp.gov.br e preencha o formulário conforme os seus documentos pessoais.

“Com esses benefícios conquistados, teremos melhores condições de enfrentarmos este difícil momento que atravessamos’, Marcia Adriano .

Para obter mais informações e tirar dúvidas pontuais, entre em contato com a Central de Atendimento Direto no telefone 0800 797980 ou pelo Assistente Virtual WhatsApp no número 11 98714-2645.” Ou pelo CRAS de MERIDIANO (017) 99668-2949