Primeiros 100 dias da administração – Saúde

Apandemia do Coronavírus mostrou a importância de se investir na saúde pública. A atual administração potencializou esse setor ao longo dos 100 dias de mandato, desenvolvendo ações eficazes que atendam e priorizem à saúde dos habitantes de Meridiano.
Em parceria com a secretária de saúde, Beatriz Adriano Garuti, foi desenvolvida a campanha de conscientização chamada “Bandeira pela Vida”, que consiste em estimular o isolamento social para combater a proliferação do vírus; houve a conquista de um

concentrador de oxigênio para o município; juntamente com cidades da região, Meridiano entrou no consórcio para aquisição de vacinas contra a covid-19; assim que o município recebeu às primeiras doses da Coronavac a equipe de saúde iniciou a imunização do grupo prioritário pelo sistema Drive Thru e palestras de orientações sobre o vírus.
O início das barreiras sanitárias, decreto do lockdown e a criação do Disque Denúncia Covid, foram ações desenvolvidas com o objetivo de preservar à vida da população. Além disso, a prefeita Márcia Adriano participou de reuniões na cidade de Fernandópolis para auxiliar nas necessidades da Santa Casa (que atende pacientes de Meridiano), ela prestou total apoio e se colocou à disposição para continuar ajudando o hospital.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fernandópolis, instalará uma Usina de Oxigênio, isso irá auxiliar nos tratamentos dos pacientes que são atendidos pela instituição, incluindo os Meridianenses. Toda administração comemorou a benfeitoria, pois devido essas parcerias, o combate ao Coronavírus se tornará mais eficaz.
Outra atuação que merece destaque são as entregas de medicamentos nos lares dos munícipes e a mobilização contra o Aeds aegypti, que mesmo em situação de pandemia a Secretaria de Saúde junto a Sucen permaneceram educando e oferecendo informações à comunidade sobre os cuidados com o mosquito, de forma a evitar criadouros do vetor.

ouve limpezas de terrenos para eliminar criadouros de animais peçonhentos; a equipe da fisioterapia gravou vídeos institucionais com exercícios para o pulmão que foi repassado para à população; reuniões para melhorias do PSF e atendimento da Unidade Básica de Saúde de Santo Antônio do Viradouro.
A administração municipal e a Secretaria de Saúde continuarão preservando à vida dos cidadãos de Meridiano, oferecendo serviços de qualidade, que sejam capazes de atender a todos os usuários.