Primeiros 100 dias da administração – Saúde

Apandemia do Coronavírus mostrou a importância de se investir na saúde pública. A atual administração potencializou esse setor ao longo dos 100 dias de mandato, desenvolvendo ações eficazes que atendam e priorizem à saúde dos habitantes de Meridiano.
Em parceria com a secretária de saúde, Beatriz Adriano Garuti, foi desenvolvida a campanha de conscientização chamada “Bandeira pela Vida”, que consiste em estimular o isolamento social para combater a proliferação do vírus; houve a conquista de um

concentrador de oxigênio para o município; juntamente com cidades da região, Meridiano entrou no consórcio para aquisição de vacinas contra a covid-19; assim que o município recebeu às primeiras doses da Coronavac a equipe de saúde iniciou a imunização do grupo prioritário pelo sistema Drive Thru e palestras de orientações sobre o vírus.
O início das barreiras sanitárias, decreto do lockdown e a criação do Disque Denúncia Covid, foram ações desenvolvidas com o objetivo de preservar à vida da população. Além disso, a prefeita Márcia Adriano participou de reuniões na cidade de Fernandópolis para auxiliar nas necessidades da Santa Casa (que atende pacientes de Meridiano), ela prestou total apoio e se colocou à disposição para continuar ajudando o hospital.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fernandópolis, instalará uma Usina de Oxigênio, isso irá auxiliar nos tratamentos dos pacientes que são atendidos pela instituição, incluindo os Meridianenses. Toda administração comemorou a benfeitoria, pois devido essas parcerias, o combate ao Coronavírus se tornará mais eficaz.
Outra atuação que merece destaque são as entregas de medicamentos nos lares dos munícipes e a mobilização contra o Aeds aegypti, que mesmo em situação de pandemia a Secretaria de Saúde junto a Sucen permaneceram educando e oferecendo informações à comunidade sobre os cuidados com o mosquito, de forma a evitar criadouros do vetor.

ouve limpezas de terrenos para eliminar criadouros de animais peçonhentos; a equipe da fisioterapia gravou vídeos institucionais com exercícios para o pulmão que foi repassado para à população; reuniões para melhorias do PSF e atendimento da Unidade Básica de Saúde de Santo Antônio do Viradouro.
A administração municipal e a Secretaria de Saúde continuarão preservando à vida dos cidadãos de Meridiano, oferecendo serviços de qualidade, que sejam capazes de atender a todos os usuários.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Município de Meridiano