Primeiros 100 dias da administração – Pronaf e Serviços Urbanos

A administração municipal, em parceria com o pastor Saurady Ferreira, responsável pelos Serviços Urbanos de Meridiano e com o Silvio Santos, responsável pelo PRONAF, realizaram ações de melhoramento na infraestrutura da cidade.

Em 100 dias de nova gestão houve limpezas na praça da Cohab e das áreas verdes pertencentes a CDHU; adequações das lixeiras; serviços de podas de árvores; padronização dos pontos de coletas de lixo na zona rural; limpezas de bueiros; limpezas e desinfecção das ruas e locais públicos do município e higienização dos clubes e CCIS.

O PRONAF é responsável pelo fortalecimento da agricultura na cidade e no distrito de Santo Antônio do Viradouro, foram realizadas ações em benefício à comunidade rural como: limpezas de mata-burros nos sítios; manutenção das estradas de terra; atos de preservação das matas ciliares. Já no Golfo, foram desenvolvidas atividades de manutenção na infraestrutura do local, que promoveu melhorias para todos.

O cuidado com os espaços públicos reflete diretamente na qualidade de vida dos habitantes. Desse modo, a prefeita Márcia Adriano tem acompanhado de perto os serviços desenvolvidos pela equipe de limpeza, é repassado à comunidade boletins informativos sobre datas e horários das coletas de lixo; a coleta seletiva possui um cronograma para facilitar a interatividade com à comunidade e com os profissionais que atuam nesse setor; foi lançado comunicados sobre o programa “Cidade Limpa”, possibilitando que todos fiquem informados sobre os serviços; além de prezar pelo lazer da população, oferecendo cursos de rédeas pelo Senar.
A pandemia do Coronavírus mudou o modo de interação da vida humana e para preservar à saúde dos munícipes, Meridiano adotou o lockdown. A administração ofereceu total suporte para que à população respeitasse os protocolos de segurança, portanto, houve um informativo sobre o transporte municipal durante o período em que a medida foi decretada.
Todos os serviços que competem ao setor público são de responsabilidade da gestão municipal, por isso, os trabalhos terão continuidade para melhoramento do bem-estar dos cidadãos de Meridiano e na infraestrutura do município.