Projeto Futuro Mais Verde

A EMEF Profª Paula Zangrando e o Departamento Municipal de Meio Ambiente realizou no dia 08/12/2018 um plantio de 60 mudas nativas no Município de Meridiano-SP, nesta oportunidade foi realizada ação final do PROJETO FUTURO MAIS VERDE, em parceria com a pela Usina COFCO, situada também no município de Meridiano.

Trata-se de uma Ação de Educação Ambiental que é promovida anualmente em duas etapas, sendo a primeira voltada a produção de conteúdo, peças teatrais alusivas ao Proteção do Meio Ambiente e a segunda etapa, concluída com o plantio de mudas nativas da região em áreas degradadas.

Foi escolhida Pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, uma área pública com destinações de preservação ambiental para a realização do plantio. Nesse sentido trabalhado a conscientização para a preservação dos recursos naturais, e qualidade do ar, tal ação foi revertida aos alunos do 4º ano. A visita foi acompanhada pelo Engenheiro da Prefeitura Municipal, Augusto Caetano de Souza, que na área escolhida, discursou sobre a importância da recomposição dos recursos naturais para a preservação do Meio Ambiente e a importância da manutenção das matas ciliares para a manutenção dos recursos hídricos.

O Plantio foi realizado sob a supervisão dos Professores da Rede Municipal de Ensino, onde houve o envolvimento de aproximadamente 60 alunos, promovendo noções de sustentabilidade e respeito ao Meio Ambiente. Nesse sentido o Departamento Municipal de Meio Ambiente espera que a sementinha plantada na cabeça dessas crianças produza bons frutos no futuro, estamos muito orgulhosos de fazer nossa parte para a construção de um ambiente mais equilibrado para servir as futuras gerações.