Reunião do grupo gestor para implantação do Projeto de Coleta Seletiva no Município.

A reunião realizada no dia 5 de dezembro de 2018, contou com a participação dos membros do grupo gestor, o qual foi atribuída a incumbência de conduzir em paralelo com a empresa LHG-Ambiental a implantação de um sistema de Coleta Seletiva de Porta em Porta no município de Meridiano.

A presente reunião foi presidida pelos membros da empresa LHG-Ambiental, e assistida pelos gestores representantes dos setores estratégicos da administração Pública, entre os assuntos discutidos em pauta, foram uma proposta para atuação na gestão municipal de Resíduos Sólidos, especialmente para atualização e o planejamento dos programas e metas prioritárias para implantação do sistema de Coleta Seletiva de Porta em Porta.

A proposta inicial refere-se a elaboração de um Plano Operacional de Coleta Seletiva, ou seja, avançar para a proposição de atividades para o alcance das metas que deverão ser traçadas com a implantação do referido projeto. Destacamos ainda que as proposições começam com suporte ao PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS – PMGIRS existente com complementos à política, isto nos aspectos institucionais e administrativos e daí até os aspectos operacionais, econômicos, ambientais e de desempenho relacionados à reciclagem e Coleta Seletiva.

As expectativas do poder público com esta importante iniciativa, é promover a implantação do Sistema já no primeiro semestre de 2019, promover ações de Educação Ambiental para instrução da População, bem como conscientização da preservação do Meio Ambiente, pois com a Reciclagem dos resíduos, é possível geração de renda às famílias carentes, economia dos gastos público com a redução da quantidade de Resíduos aterrados, e o mais importante de tudo, a Ferra