Com prioridade para bem estar social,Prefeitura doa uniformes para categorias de base

Prefeito Torrente doa uniformes para as categorias dentinho, dentão e dente de leite com objetivo de fortalecer o futebol.

O investimento em categorias da base em Meridiano virou uma prioridade para a administração do prefeito José Torrente. Para ratificar esse investimento, o prefeito doou uniformes para as equipes de futebol dentinho, dente de leite e dentão. “As categorias de base vão motivar os atletas da cidade e fortalecer o esporte. Pensamos na evolução dos jovens e a Prefeitura esta assumindo esta responsabilidade”, justificou o prefeito para anunciar o investimento.

Na prática, a Prefeitura está socializando o esporte e manterá tradições familiares cujo apoio também partiu do Legislativo. Com a doação de uniformes, as equipes passam a participar em vários campeonatos da região.

No evento realizado no último dia primeiro deste mês, no Estádio Olintho Balbo foram realizados três jogos contra equipes de Fernandópolis, comandadas pelo treinador Adilson Cavalo. Na primeira partida, o dentinho de Fernandópolis venceu por 4 a 2. No dente de leite, o time comandado pelo treinador Carlinhos Quadrelli goleou por 4 a 0. “Com apoio da Prefeitura estamos fazendo um grande trabalho na categoria de base. Estamos orientando e investindo nos jovens, uma prioridade do governo do prefeito Torrente”, disse Quadrelli. Já no dentão, empate em 0 a 0.

As categorias de base que integram a escolinha de base da Prefeitura, é um exemplo, além da produção da satisfação e prazer, o esporte passou a ser avaliado a partir de uma outra vertente, um caráter político-participativo e transformador. O esporte em Meridiano ganhou importância na formação dos indivíduos, proporcionando a compreensão de valores como respeito, solidariedade, participação, companheirismo, espírito de equipe e outros, da mesma forma, importantes para o desenvolvimento humano. O esporte deixa de lado a simples busca de resultados e superação de limites e passa a ver o lado educativo e do bem estar social.