Cadeia Feminina é fechada e presas são transferidas

Após anos de espera, parte da população de Meridiano acompanhou o fechamento da Cadeia Feminina do município.

Desde 2009 a Prefeitura e vereadores da Câmara Municipal de Meridiano tentavam de várias formas fecharem a cadeia por meios de ofício a Secretária de Segurança Pública. A reivindicação pedia a desativação do presídio e preservação da Delegacia de Polícia que funciona no mesmo prédio.

Na época a Prefeitura alegou a existência de uma escola de ensino fundamental ao lado da cadeia e mencionou o “pânico” que a população da cidade sofria.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo finalizou nesta quarta-feira (21/09), a promessa de fechamento da Cadeia Feminina de Meridiano. As 29 detentas foram transferidas nesta manhã para a Penitenciária de Tupi Paulista na região de Dracena.

Para evitar qualquer interferência externa, foi montado um forte esquema de segurança que escoltou as detentas até o local de destino.