Comemoração do dia mundial do meio ambiente

A prefeitura municipal de Meridiano vem se dedicando a cada dia para que o meio ambiente seja respeitado, no ano 2010 Meridiano conquistou o selo tão esperado do projeto Município Verde Azul.

De 645 municípios que participaram deste projeto, somente 143 foram certificados, e Meridiano foi contemplado.

No ano de 2011 o prefeito municipal José Torrente Diogo de Farias recebeu um certificado como amigo da policia ambiental, sendo o segundo prefeito do estado de São Paulo a receber este titulo.

Na ultima terça-feira (7 de junho), foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, na quadra Poliesportiva de Meridiano, onde houve uma cerimônia formal com a presença de autoridades do município e parceiros como SABESP, USINA MERIDIANO, IBF (Instituto Brasileiro de Florestas) e as escolas Donato Marcelo Balbo, Escola Municipal de ensino infantil, Escola Paula Zangrando, Projeto Social Espaço Amigo e alunos do distrito Santo Antônio do Viradouro, totalizando 600 crianças e adolescentes, que ajudaram para que esse evento acontecesse.

O evento teve inicio as 9:00 horas da manhã, e além da cerimônia, prosseguiu-se com palestras e vídeos de educação ambiental, e uma passeata de conscientização, com destino a uma área dentro do perímetro urbana do município,  para um plantio de 1000 mudas de árvores nativas que todas as crianças e adolescente plantaram, para que possamos estar mobilizando a população, o respeito que devemos ter com o meio ambiente dia após dia.

O evento foi finalizado com um delicioso lanche para todos os participantes.