Pensar no futuro de uma cidade é ter uma proposta inovadora de educação

É isso que está acontecendo em Meridiano, município administrado pelo prefeito José Torrente, onde a Diretoria Municipal de Educação trabalha com a finalidade de desenvolver políticas educacionais que levem em conta programas com foco na aprendizagem dos alunos; programas de formação continuada promovendo a valorização profissional, como a que ocorreu no final de julho (que foi a 2ª só neste ano), onde 80 profissionais de Rede Municipal de Ensino receberam capacitação da professora Maria Fernanda Savatin Tarichi, da cidade de Jales. Foram 3 dias onde equipe gestora, professores e demais funcionários puderam refletir sobre o trabalho educativo realizado nas Unidades Escolares.

O prefeito Torrente, sempre atento para que a Educação do seu município seja destaque na região, realizou investimentos significativos para que as escolas municipais possam oferecer aos alunos e funcionários um ambiente seguro e estimulante para o desenvolvimento das práticas pedagógicas.

Dentre eles foram:

• Construção de mais duas salas de aula na EMEF Prof.ª Paula Zangrando;
  • Adequação dos refeitórios das escolas de ensino fundamental;
  • Aquisição de mobiliário para todas as salas de aula do ensino fundamental;
  • Aquisição de mesas de jogos e brinquedos pedagógicos;

A Diretoria de Educação de Meridiano promove, portanto, mais estas ações, no sentido de contribuir para a melhoria da gestão de suas escolas, com foco na melhoria do ensino, orientando e estimulando para o desenvolvimento de competências profissionais.

Rosana Maria Pichuti Gandolphi

Diretora Municipal de Educação