Posse da Nova Diretoria Executiva – CINDESP

A posse da Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo – CINDESP para o biênio 2021-2022 ocorreu na última segunda-feira (25) às 10:30 no Hotel Center Ipê, em São José do Rio Preto, considerando todos os cuidados devidos em relação ao Coronavírus. Além dos prefeitos consorciados, entre outras autoridades, foram convidados para participar do evento.
A programação da cerimônia incluiu a leitura da ata da Assembleia Geral da eleição da nova diretoria, além da leitura e apresentação dos termos de posse assinados e registrados pelos eleitos.
O Diretor Executivo do CINDESP, Maicow Braga, conduziu a seção, agradecendo o apoio dos prefeitos e defendeu a unidade dos gestores para fortalecer o CINDESP com a participação efetiva de todos“, este novo mandato terá muitos desafios e precisamos da participação de todos os prefeitos para garantir novas conquistas para os municípios e ampliar a representatividade da nossa instituição”, assinalou.
Braga destacou que vai trabalhar para aumentar a quantidade de serviços prestados pelo CINDESP, incluindo novos termos no Artigo 7º do Estatuto, como implementar investimentos em políticas públicas voltadas para a saúde, educação e assistência social, turismo e meio ambiente. Destacou a importância de os municípios estabelecerem através do CINDESP, blocos para criação de aterros sanitários, visto que a necessidade e exigência dos governos será marcante para o futuro dos municípios, devendo os consorciados estarem à frente, atendendo às exigências legais.
Dada a palavra ao novo diretor do CINDESP, senhor José Adalto Borini, conhecido regionalmente como Zé do Carneiro, também prefeito no município de Nhandeara, agradeceu a presença de todos e destacou a ampliação e atuação em Brasília para trazer mais recursos para os municípios. “O trabalho de articulação política será feito com a participação da nova diretoria e de todos os entes consorciados, junto aos Governos Estadual e Federal, visando ampliar o repasse financeiro para as prefeituras atenderem as demandas”, afirma Borini.
A pauta do dia incluiu ainda a aprovação das contas do ano de 2020, avaliando os benefícios trazidos no decorrer dos três anos de atuação do CINDESP aos municípios consorciados, com mais de 12 milhões de reais de infraestrutura, além de diversas Atas de Registro de Preços disponíveis, dentre outros.


DIRETORIA EXECUTIVA (2021/2022):
• Presidente: José Adalto Borini (Zé do Carneiro) – Nhandeara
• Vice Presidente: Edvard Colombo – Estância Turística de Ibirá
• Secretário: Alcemir Cassio Greggio (Bica) – Urupês

CONSELHO FISCAL (2021/2022):
• 1º Membro do Conselho Fiscal: Marcia Cristina Adriano De Lima – Meridiano
• 2º Membro do Conselho Fiscal: Paulo Henrique Miotto – Vitória Brasil
• 3º Membro do Conselho Fiscal: Marcos Adriano da Silva (Marquinhos) – Pedranópolis.

CONSELHO EXECUTIVO (2011-2022): • Diretor Executivo: Maicow Braga – São José do Rio Preto
• Assessoria Administrativa: Geziel Pereira – São José do Rio Preto

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Município de Meridiano