Projeto Horta na Escola

A horta escolar tem como foco principal integrar as diversas fontes e recursos de aprendizagem para o aluno gerando fonte de observação e pesquisa, visando proporcionar possibilidades para o desenvolvimento pedagógico permitindo pratica em equipe.

Os envolvidos no projeto, professores, alunos, funcionários e a prefeitura, poderão aproveitar o espaço para estudo, pesquisas, e conhecimentos necessários para o plantio até a colheita.

• Valorizar a importância do trabalho e cultura do homem do campo.
  • Identificar técnicas de manuseio do solo e manuseio sadio dos vegetais.
  • Conhecer técnicas de cultura orgânica.
  • Estabelecer relações entre o valor nutritivo dos alimentos cultivados.
  • Compreender a relação entre solo, água e nutrientes.
  • Identificar processos de semeadura, adubação e colheita.
  • Conhecer pela degustação os diferentes alimentos cultivados bem como nomeá-los corretamente.
  • Cooperar em projetos coletivos.
  • Buscar informações em diferentes fontes de dados para propor avanços a desenvolvimento de técnicas.
  • Análise e reflexão sobre prejuízos dos desperdícios alimentareis
  • Compreender a importância de uma alimentação equilibrada para a saúde.